domingo, 30 de abril de 2017

MORRE AOS 70 ANOS O CANTOR BELCHIOR




Morreu na noite deste sábado(29/04) na cidade e Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos o grande cantor e compositor cearense Belchior. A família não divulgou a causa de sua morte.O corpo do cantor Cearense  será levado para cidade de Sobral no Ceará, onde acontecerá o velório e o seu sepultamento, onde o grande cantor nasceu e cresceu, segundo a secretaria Cultural do Estado.


O Governo Cearense confirmou a morte do cantor e decretou 3 dias de Luto oficial. Em nota o governador do Ceará disse: " Recebi com profundo pesar a triste notícia da morte do grande cantor e compositor  cearense Belchior". "Os cearenses enaltece sua história , e agradecem imensamente por tudo que o artista fez e pelo grande legado que deixe para a arte e cultura do seu estado Ceará e do Brasil".


O translado de seu corpo será feito pelo o Governo do Ceará, que aguardam a liberação das autoridades gaúchas. O horário da liberação do corpo do artista ainda foi confirmado, mas expectativa é que o corpo seja levado para Sobral no Ceará ainda hoje domingo (30).



A assessoria do governo cearense comunicou  que o chefe da Casa Militar do estado do Ceará, Coronel da Polícia Militar o Sr. Túlio Studart, entregou em contato com o chefe da Casa Militar do Rio grande do Sul e que eles aguardam o resultado do laudo que dira a então causa da morte do cantor Belchior.


Em nota também divulga pelo o governo do estado do Ceará informa que está prestando todo o apoia a família neste momento triste e difícil.



                       Conheçam um pouco da história de Belchior:


                                    HISTÓRIA


Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior (Sobral, 26 de outubro de 1946 – Santa Cruz do Sul, 29 de abril de 2017), foi um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970.  


                                                 CARREIRA:

 

Durante sua infância, no Ceará, foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música coral e piano com Acácio Halley. Seu pai tocava flauta e saxofone e sua mãe cantava em coro de igreja. Tinha tios poetas e boêmios. Ainda criança, recebeu influência dos cantores do rádio Ângela Maria, Cauby Peixoto e Nora Ney. Foi programador de rádio em Sobral. Em 1962, mudou-se para Fortaleza, onde estudou Filosofia e Humanidades. Começou a estudar Medicina, mas abandonou o curso no quarto ano, em 1971, para dedicar-se à carreira artística. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Teti, Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará.

                       fonte de pesquisa: https://pt.wikipedia.org/wiki/Belchio








 

 



Nenhum comentário:

GARANHUNS-PE: HOMEM QUE MORA NA CIDADE DE CAETÉS-PE, ESTÁ DESAPARECIDO A MAIS DE UM MÊS. Um homem indentificado como Adeildo José da Gama de...